Conheça quem publica na Espinhaço

Autoras e Autores que contribuem com a Rede Alagadiço, quinzenalmente na Coluna Espinhaço

Ana Luiza Silva é graduanda em Ciências Sociais (UFC), tem 22 anos, nascida e criada em Fortaleza. Gosta de conversar sobre antropologia, cinema e memória, além de amar filmes e livros de ficção científica, e não resistir a vídeos fofos de gatinhos. Ana Luiza acredita no poder terapêutico e transformador da escrita, escreve sobre o que sente e o que lhe toca.
*Siga Ana Luiza
Bercles tem 22 anos, nasceu na cidadezinha de Apuiarés, no interior do interior do Ceará. Em 2015 foi morar em Fortaleza, onde pode conhecer e desfrutar de um mundo totalmente novo. Amante da natureza, dos seus elementos e mistérios, escolheu cursar Biologia na Universidade Federal do Ceará (UFC). De vez em quando escreve contos de terror e suspense. Viagens e fotografias aqui e acolá o inspiram em novas estórias e o faz adentrar em outros caminhos da literatura.
*Siga Bercles
Chico Milla é do sertão cearense. Viado, sagitariano, mimimizento. Já publicou em revistas como Mafagafo, MAD, Nove Amanhãs e compôs mesas na Bienal do Ceará de 2017. Recentemente foi o autor cearense selecionado para o projeto Farras Fantásticas, da Editora Corvus.
*Siga Chico
Dutti Moreira, nascido em 05 de novembro de 1985, na cidade de Uruburetama, Ceará, é professor de humanas e artista de teatro há 20 anos. Sempre dedicou-se aos seus escritos e, dentre muitos gêneros, passou boa parte da vida criando textos dramatúrgicos. São mais de 100 ao todo. Atualmente escreve bastante contos e crônicas, os quais sempre publica em suas redes sociais. Recentemente foi selecionado para participar da coletânea de contos e poesias, “Devires poéticos”.
*Siga Dutti
Jaqueline Ribeiro é natural de Croatá, e se define pela sua raiz nordestina, banhada de sol e benzida pela lua. É uma mulher braba de 25 anos. Gosta de comparar-se com uma lava vulcânica, perigosamente intensa. Jaqueline cursa bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
*Siga Jaqueline
Juscelino Santos é Secretário de Cultura do Município de Trairi, Mestrando em Ensino de História pela Universidade Regional do Cariri – URCA/UFRJ (ProfHistória), e professor efetivo de História e Geografia da rede municipal de ensino. É especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC (2006), em Ensino de História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA (2008), em Gestão de Executivos Escolares pela Universidade Regional do Cariri – URCA (2018) e em Orientação Educacional pela Universidade Cândido Mendes – UNICAM (2020). Possui cursos nas áreas de Artes Cênicas, bem como atuações na Gestão da Cultura, Turismo e Meio Ambiente.
*Siga Juscelino
Luana Tomé tem 24 anos e é trairiense, nascida em Canaan. Atualmente mora em Fortaleza e é concludente do curso de Pedagogia, pela a Universidade Vale do Acaraú (UVA).
*Siga Luana
Ricardo Santos é professor, estudante, marido e pai. Tem 26 anos, é morador da comunidade de Caraúbas em Canaan, no município de Trairi (Ceará) e é um sonhador inato.
*Siga Ricardo