O fim, é, mesmo, o fim?

por Elian G.

Encerrar um ciclo é sempre algo bem complicado, porque, às vezes, parece que não acabou. A gente idealiza, pressupõe, tem esperança, enxerga coisas que não estão ali, para que, no fundo, não tenha que acabar.

Sempre falam: “Faça algo diferente; aprenda algo novo; seja você mesmo; sua companhia é a melhor que você poderia querer.” Mas, depois que vem alguém e pinta o nosso mundo, a gente lembra qual era a cor de antes? O novo virou um eterno, e esse sentimento não há de passar tão fácil.

É, eu sei que pintar de uma cor diferente, fora dos padrões, também é uma opção, mas não é tão simples assim, não é como se eu perdesse um chiclete, é uma parte sua que foi embora, uma parte que, outrora, jamais imaginei que fosse ter tanta importância, tampouco que faria tanta falta…

Eu sempre fui daqueles que tinha a resposta pra tudo na ponta da língua, sabia dar conselhos e ajudava no que fosse preciso e, bom, parece que eu não sabia nem me ajudar, mas eu não sou o culpado, pelo menos é melhor pensar assim.

Tem uma frase que eu amo muito: “A vida é composta de pequenos infinitos, cabe a gente decidir se vamos aproveitá-los ou questionar a duração.” Nessa época eu não tinha ideia de como esses pequenos infinitos tinham uma atração tão grande ao ponto de implorar por mais uma oportunidade.

Algumas pessoas aparecem nas nossas vidas para ser só aquilo, serem passageiras, nos ensinarem algo e a gente não lembrar mais de onde tirou aquela mania, mas como que faz para saber quem vai ser esse tipo de pessoa? Talvez o processo fosse mais fácil assim. Não, não é medo de viver coisas novas, talvez seja o medo de deixar ir quem não deveria ir tão cedo, ou não deveria ir.

Afinal, o fim, é realmente o fim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s