Maria seria você?

Torna-se difícil acordar quando se fecha os olhos já na claridade de um dia que não é bem-vindo. Maria às 6 da manhã de um sábado frio, ainda não havia conseguido dormir, resolveu levantar e começar a organizar a pilha de trabalhos que lhe esperava. Na mesa, estava o café posto por sua mãe, e ao lado o seu companheiro fiel, onde guardava memórias de uma realidade criada por impulsos nervosos, na tentativa de agarrar-se a uma verdade que não existe. Seu celular logo começa a vibrar, parece que temos aqui um dia cheio, mensagens acumuladas e perfis atualizados, talvez Maria já não lembre de seus afazeres.


Às 8 horas escuta-se um grito, parece que a papelada num vento não tão sutil espalhou-se pelo chão claro e escorregadio, Maria numa velocidade limitada pelo cansaço de uma noite não proveitosa, levanta e põe em ordem a bagunça causada por seu desligamento com o mundo real. Entre suspiros pesados e com uma visão turva, o oxigênio mostra-se insuficiente, o relógio marca o momento de mais uma crise, em sussurros desesperados e com o nome da mãe na língua, Maria deita-se na superfície gélida, e acorda em um ambiente familiar, o seu tão visitado hospital.

Na procura pelo entendimento do novo surto, ela lembra do diálogo confuso entre coração e mente às 2 da madrugada, a pele suada e o peito cansado significava o que já se fora dito. Ali, carregando o medo sobre como seus pais lidariam com a situação Maria desabou, um choro abafado e um pedido de ajuda incentivaram a compreensão, Maria não estava sozinha, Maria regulava seu próprio tempo agora.

4 comentários sobre “Maria seria você?

  1. Muuuito orgulho de você Jennyfer , sua sensibilidade com a Arte é incrível, você compreende tudo o que anseia o coração seu e dos outros. Parabéns, acredito no seu trabalho sempre. ♡

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s